Notícia
28/8/2019

Projeto recebe homenagem do legislativo piracicabense

Durante a reunião ordinária do dia 28 de agosto, a Câmara Municipal de Rio Piracicaba prestou homenagens a pessoas, instituições e empresas que se destacaram em suas respectivas áreas de atuações sendo destaques na comunidade.

As homenagens foram conferidas em forma de “Moção de Aplausos” ao jornal Tribuna do Piracicaba – A Voz do Rio, ao jornalista e escritor Carlos Roberto do Nascimento e à Escola Estadual Professor Antônio Fernandes Pinto.

O jornal Tribuna recebeu a homenagem indicada pela vereadora Dirlene Aparecida (Cidinha), pela participação do veículo na Expedição Piracicaba Pela Vida do Rio.
O jornal foi o idealizador do projeto Expedição Piracicaba - Pela Vida do Rio, baseada no projeto do engenheiro Cláudio Guerra que há 20 anos desenvolveu a Expedição Piracicaba 300 Anos Depois.

Moção ao Tribuna do Piracicaba – A Voz do Rio

“Apresento a presente Moção para homenagear ao Jornal Tribuna do Piracicaba - a voz do rio, em razão da participação no Projeto “Expedição Piracicaba pela Vida do Rio”, uma jornada pelas águas do rio Piracicaba no período de 26 de maio a 05 de junho de 2019, que contou com a participação de autoridades, gestores que atuam com a questão hídrica, e com lideranças ambientais e sociais, buscando mobilizar as cidades da bacia em prol de conhecer a realidade atual do rio Piracicaba e buscando a revitalização do curso d’água. A expedição foi um grande passo dado na direção da conscientização do nosso povo e na salvação do nosso rio, merecendo por isso todo nosso reconhecimento, admiração e todos os nossos aplausos”.